As nossas rotas mais populares

terça-feira, 23 de junho de 2009

Picos da Europa - Dia 1: Potes

Em separado, os artigos para o segundo dia de manhã e à tarde, para o terceiro dia e o quarto dia.
Aproveitando a super ponte da semana passada, o Narrota organizou uma expedição até aos Picos da Europa.
Partimos de Esgueira de manhã de cedo com destino a La Vega, lugar onde já estava pré-reservado um albergue.

Foram oito horas de viagem de carrinha alugada, incluindo as paragens para abastecer, lanchar, almoçar, entre outras necessidades... Seguimos pela A25 e depois pela A-62 até Palencia (onde entramos na cidade por engano) e seguimos em direcção a Santander pela N-611 (aproveitamos alguns troços da nova A-67). Depois de sair da A-67, cheios de fome, procuramos um local a modo de podermos almoçarmos com os petiscos que tínhamos trazido e lá encontrámos uma zona com mesas onde já lá estava parado um autocarro português... e enquanto almoçávamos, chegava mais um carro português.


Seguimos pela N-611 até Herrera de Pisuerga, onde cortámos para a P-227 para depois encontrar a CL-627. Parámos em Cervera de Pisuerga onde tomámos um café solo.
Antes de chegarmos ao albergue, paramos no miradouro de Piedrasluengas e passámos por Ojedo, onde cortámos para Potes e depois para La Vega.

Chegados ao albergue, não encontrámos ninguém para nos receber, estavam lá apenas uams hospedes que pertenciam a um grupo de estudantes. À primeira vista, o albergue era agradável mas não gostámos do cheiro e o que vimos era diferente das fotos da publicidade na net... Então decidimos ir até Potes.

Passámos Potes e fomos até Turieno onde encontrámos uma habitação de turismo rural. Depois analisar as condições e os preços, decidimos ficar por lá. Tirámos as nossas coisas da carrinha e instalamo-nos. Depois de discutir a distribuição dos quartos e das camas, fizemos um pequeno lanche e fomos conhecer Potes.

Potes é uma vila da Comunidade Autónoma da Cantábria, encaixada entre as montanhas e pelo meio passa o Rio Deva. Demos uma volta pelo centro (a vila é pequena) e aproveitámos para beber uma caña e comprar uns recuerdos.


Voltámos para para a nossa casa alugada, em Turieno, e preparámos um jantar com a comida que ainda restava e assamos umas chouriças.


O percurso de carro foi este:

Ver mapa maior



Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails

Facebook